Como Vender
Para fornecer itens para o Sabiá Brechó Infantil, é muito importante que você leia com atenção as regras e condições gerais estabelecidas neste Regulamento. Você deve certificar-se de que se enquadra nas exigências apresentadas, para que possamos ter o máximo de qualidade em nossos produtos, gerando benefícios para todos os envolvidos no ciclo de compra e venda do sabiabrecho.com.
Você poderá nos oferecer itens novos e seminovos. Para tanto após o enquadramento nas condições estabelecidas abaixo, você deverá entrar em contato conosco através dos nossos canais de atendimento e a partir do seu contato nós lhe enviaremos as instruções adicionais necessárias para a entrega dos produtos.
Não se preocupe em organizar os itens para o fornecimento. Como sabemos da pouca disponibilidade de tempo das nossas famílias, oferecemos o serviço de seleção, organização, avaliação e precificação de todos os itens enviados.
Tenha em mente que produtos enviados ao Sabiá Brechó Infantil apenas serão oferecidos para a venda em nosso site após a sua aprovação em relação aos valores.
Você poderá nos oferecer e enviar os seguintes itens:
- Roupas (mínimo de 15 peças);
- Brinquedos (solicitamos que o funcionamento dos brinquedos seja testado por você antes do envio);
- Sapatos; e
- Acessórios em geral (sempre teste o funcionamento dos itens eletrônicos antes do envio).
A avaliação de cada item que nos for encaminhado será feita com base nos seguintes critérios:
- Marca;
- Estação do ano;
- Condição da roupa;
- Aquisição das peças em lote.
Nós nos reservamos no direito de encaminhar para doação os seguintes itens:
- Peças íntimas;
- Peças com furos ou rasgos, desbotadas, com mau cheiro ou manchadas; e
- Sapatos com sinais de muito uso.
Atenção: Ao nos enviar itens para avaliação, você concorda que os itens que estiverem fora do nosso padrão de qualidade para venda em nosso Site poderão ser encaminhados para doação, independentemente de aviso prévio. Por isso, faça uma seleção de roupas que você mesma compraria, mesmo sendo de segunda mão.
Prazo de avaliação: 15 dias úteis a partir da entrega da sacola.
Após a avaliação de cada item de sua sacola, nós apresentaremos a você uma planilha via e-mail com os preços dos itens, definidos conforme nossa avaliação e de acordo com as disposições deste Regulamento.
Nós podemos realizar a compra de seus itens por meio de 2 (duas) modalidades, a nosso exclusivo critério, conforme abaixo:
Venda Direta:
Pela venda direta nós lhe pagaremos o valor apresentado na planilha, cujo pagamento poderá ocorrer a vista ou de forma parcelada, a depender do valor total dos itens, conforme negociado entre nós.
O pagamento, seja do valor total ou da primeira parcela, conforme oportunamente acordado, ocorrerá sempre após 30 (trinta) dias úteis a contar da data do recebimento dos itens.
Venda em Consignação:
Pela venda em consignação, nós lhe enviaremos uma sugestão de preços para os itens e você poderá alterá-los em até 20% (vinte por cento), para mais ou para menos, desde que não inviabilize a venda do item em nosso Site.
Na venda em consignação fica pré-estabelecida a porcentagem que lhe será paga toda vez que o item oferecido por você for vendido ao nosso cliente final, conforme abaixo segue:
Valor de Venda do Item no Site |
Valor Pago ao Fornecedor |
Até R$ 35,90 |
40% do valor da venda |
De R$ 36,00 a R$ 150,90 |
50% do valor da venda |
De R$ 151,00 a R$ 500,00 |
60% do valor da venda |
Acima de R$ 500,00 |
70% do valor da venda |
O pagamento pelos itens da venda em consignação será sempre no último dia útil do mês, e corresponderá a soma dos valores dos itens vendidos naquele mês, conforme pago pelo cliente final.
A cada mês você receberá um relatório de vendas, com itens vendidos e aqueles que continuam em consignação.
Nós sugerimos um prazo de consignação de 12 (doze) meses. Ao final deste prazo, você poderá renovar o prazo da consignação ou optar pela devolução dos itens não vendidos.
Você, na qualidade de fornecedor de itens, deverá:
Ter capacidade legal para negociar e realizar a venda dos itens oferecidos;
Entrar em contato conosco para esclarecer eventuais dúvidas com relação a entrega dos itens, formas de pagamento pela venda dos itens, dúvidas em relação a este Regulamento, ou quaisquer outras dúvidas eventualmente existentes;
Responsabilizar-se pela qualidade e procedência dos itens que nos foram oferecidos para venda; e
Garantir que os itens oferecidos e enviados para nossa avaliação preenchem os requisitos elencados neste Regulamento.